SOU Indaiatuba realizará cadastro de alunos para Cartão Estudante

<h2><em> Recadastro do cartão escolar e cadastro de novos alunos deve ser feito de 27/1 a 31/3 no guichê da SOU no Ponto Cidadão <em> </em>

A SOU Indaiatuba informa que iniciará o recadastro e cadastro de alunos de escolas estaduais para o Cartão Estudante na quarta-feira, dia 27 de janeiro. O atendimento ocorrerá no guichê da SOU localizado no Ponto Cidadão (antiga rodoviária), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 31 de março. O prazo foi estendido para que estudantes possam fazer o cartão escolar com maior tranquilidade, evitando aglomerações.

Para obter o cartão, tanto do cadastro como para recadastro, o aluno deverá preencher o formulário para o Passe Escolar, que está disponível no site da SOU (www.souindaiatuba.com.br), no botão ESCOLAR FORMULÁRIO – DOWNLOAD.

Para os novos alunos, que farão o cadastramento pela primeira vez, é necessário apresentar a Declaração de Matrícula atualizada, com data de 2021, que deve ser retirada pelo próprio aluno na unidade escolar em que está matriculado. Nela deve constar “Passe Gratuito” ou “100% da gratuidade”. Também é necessário apresentar comprovante de endereço, também de 2021 (água, luz ou telefone), em nome do próprio aluno ou do pai ou da mãe; e RG e CPF (Cadastro de Pessoa Física) do aluno – cópia e original. Não serão aceitos CPFs do pai ou mãe.

Os estudantes que já utilizavam o Passe Escolar também precisam fazer o recadastramento. Assim como os cadastros novos, é necessário apresentar Declaração de Matrícula atualizada, com data de 2021, emitida pela unidade escolar. Sem esquecer que na Declaração deverá constar “Passe Gratuito” ou “100% da gratuidade”. Também é preciso apresentar comprovante de endereço atualizado e o Cartão – Transporte Escolar emitido pela Empresa SOU Indaiatuba. Caso o aluno tenha perdido o Cartão, ele deverá apresentar o CPF original e terá que pagar a taxa para a emissão da segunda via do mesmo, no valor de R$ 20,50 (cinco tarifas vigentes).

Para cursos técnicos (reconhecidos pelo MEC), todas as declarações devem ser originais e informarem o nome do curso, data de início e término, além do período (manhã, tarde ou noite)

O cartão escolar é um benefício pessoal e intransferível, específico para o estudante se deslocar entre a escola e a residência. Ele não tem nenhum custo ao usuário na primeira via.

O Ponto Cidadão fica entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua 24 de Maio.